sábado, 13 de março de 2010

UMA PROVA DE AMOR (My Sister’s Keeper)

Até que ponto é certo conceber um filho apenas para salvar outro de uma grave doença? Essa é a grande questão do filme dirigido por Nick Cassavetes (“Um ato de Coragem”), que tem como característica imprimir nos seus filmes um melodramatismo forte.

A história, baseada no livro de Jodi Picoult, é sobre uma família que luta contra a leucemia. A história começa com o relato de Anna Fitzgerald (Abigail Breslin), sobre a aleatoriedade dos nascimentos, onde ela é uma das exceções, pois foi “projetada” para salvar a vida da irmã, Kate (Sofia Vassilieva). A pequena Anna não é doente, mas bem que poderia estar. Pois, por treze anos, ela foi submetida a inúmeras consultas médicas, cirurgias e transfusões para que sua irmã mais velha pudesse, de alguma forma, lutar contra a leucemia que a atingiu ainda na infância. Anna foi concebida para que sua medula óssea prorrogasse os anos de vida de Kate, papel que ela nunca contestou... Até agora. Onze anos depois da primeira cirurgia, os problemas de saúde de Kate mantêm-se e ela volta a precisar de cuidados cirúrgicos, necessitando agora de um transplante renal, mas Anna decide processar os seus próprios pais (Cameron Diaz e Jason Patric), pedindo emancipação médica de forma a poder controlar o seu próprio corpo. O famoso advogado Alexandre Campbell (Alec Baldwin) decide ajudá-la neste processo extremamente delicado que poderá alterar para sempre o relacionamento entre os diferentes membros da família. A partir de então pode-se acompanhar uma história intensa, emocionante e cheia de surpresas. Onde a pessoa que assiste se vê na pele dos personagens da história, vivendo as demais situações juntamente com eles.


Destaque para a atuação de Abigail Breslin e Sofia Vassilieva, as duas jovens atrizes que interpretam com brilho e convicção as duas principais personagens da história.Abigail Breslin é a mesma que foi indicada ao oscar de melhor atriz coadjuvante por “Pequena Miss Sunshine”. Ela nos traz sensibilidade, humor e alegria como poucas… é uma atriz de grande futuro. Cameron Diaz, também se destaca com sua personagem, que é bem diferente dos seus trabalhos anteriores.

O Filme pode não ter conseguido conquistar nem público nem crítica, mas ficará certamente registrado como um dos filmes mais dramáticos do ano cinematografico.




“Uma Prova de Amor” é um longa que faz emocionar com simplicidade, com uma história bonita, de amizade, lealdade, companheirismo e amor de família, capaz de levar qualquer pessoa às lágrimas. Recomendo a todos! Confesso que não chorei tanto assim desde “A Cura”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário